terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quartos inspiradores

Hoje, pela blogosfera, adorei as referências que a Carol Macedo, do Clube Sapeca, postou como inspiração de quartos de criança.
Eu também adoro decoração sem ser tudo combinadinho.
A minha casa é toda assim, com móveis e objetos que vou encontrando, juntando, mesclando, criando... com achados, oportunidades e bastante peças de valor sentimental! Isto quer dizer que ela nunca está pronta e estou sempre achando ou querendo algo novo! hehehe
O quarto da Luisa não poderia ser diferente. Cada móvel e decoração tem o seu porquê e eu vou modificando, adaptando.
O berço, que foi presente da vó Nadia, é de ferro, antigo, que ela teve o trabalho de desmanchar todinho, tirar as peças douradas, polir e mandar pintar as peças brancas e remontar. Ficou um luxo!
O armário, também antigo, é uma peça que "passeia" pela família. Lindo, em madeira, com um espelho bisotê oval, foi sugestão da Caca, para compor o ambiente. E sempre que eu olho ele no quarto da minha filha sinto a presença dela comigo... saudade sempre!
A comoda/trocador comprei num brique muito antes da Luisa nascer. Usava no meu quarto de vestir, depois no quarto de hospedes. Com a chegada da Lu, eu mesma pintei, ainda grávida, de branco!
A berger, que mandei forar de branca, também já foi da minha mãe. Lembro que ela comprou numa loja bem chique na época! Já faz anos que está comigo e só eu já forrei ela 3 vezes!
A mesinha redonda e a prateleira-gancheiro foi presente da vó Ju, junto com uma mãezinha do céu linda, que está na parede.
A cortina, que é composê de dois tecidos, um floral e um listrado, unidos por uma renda, foi desejo meu, com criação conjunta da tia Ana, da minha mãe e minha, com execução da Koxixo.
E o mosquiteiro, no estilo docel, pode acreditar: foi comprado num brique! Pois o que eu havia ganhado ficou curto... daí, apenas coloquei o detalhe de renda da cortina e uma fita de gorgorão.
Qualquer dia vou produzir umas fotos e postar aqui. Por enquanto, posto as sugestões do Clube Sapeca, cuja fonte é Skonahem.







Tudo muito lindo, bem do jeito que eu adoro!

4 comentários:

  1. Que fofo Cí! Só faltou a foto do quartinho da Luisa!!!!
    Ai, sempre que cobram fotinhas das coisas que faço e que tenho em casa eu fico super sem graça de postar, fico super envergonhada...hahaha.
    Amei o post, viu?!!!!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carol, muito obrigada, querida! Vou postar sim as fotos do quarto, pode deixar!!! beijão

    ResponderExcluir
  3. o quarto da Lú é lindo =) e tens que colcar fotinhos desses detalhes todos que você falou aqui pra todo mundo ver.. pq é bem inspirador ;)

    e das imagens acima.. amei o segundo do cogumelo pindurado, com os balões desenhados na parede e as bandeirinhas pinduradas no teto.. ficou com um ar tão alegre de criança feliz =) amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Fezinha! Vou postar sim as fotos! Quem sabe hoje consigo faze-las... aproveitar que tá um belo dia de sol!!!
    Ti viu o tapete de coruja da terceira foto? adorei tb...

    ResponderExcluir