quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amamentar no meio da noite ou não? Eis a questão!

Ai que dúvida! Amamento no meio da noite ou não?
Até então, quando a Luisa só mamava, tinha a certeza da importância da amamentação no meio da noite. Ela nasceu pequena (2.500kg e 47cm), se desenvolveu super bem nos primeiros dias e meses, mas está longe de ser uma bebê gordo. Tanto por biotipo, por ser super ativa, por dormir pouco durante o dia, etc.
Mas agora, mamando e comendo, me assola esta pergunta: será que não seria melhor que ela dormisse a noite inteira, sem interrupção?
Evidentemente, para mim seria melhor! hehehe. Mas é bem ai que nasce o meu questionamento: se não estou trabalhando fora especialmente pra cuidar e me dedicar 100% a ela, tirar  essa mamada não seria prejudicial a ela? Não é apenas uma vontade minha? Com que idade eles devem deixar de alimentar-se durante a noite? Depois vai ser mais difícil tirar?


Eu sei que filho não se cria com receita de bolo!
Mas bem que podia vir com manual de fabricação, né? 

Um comentário: