quarta-feira, 10 de agosto de 2011

As Cólicas

Meu Deus, as cólicas! Que período difícil!
A Luisa teve muita cólica. Desde a segunda ou terceira semana até os três meses e meio, mais ou menos.
Isto quer dizer que passamos três meses estressados e angustiados com o choro dela. Embalando de um lado pro outro. Utilizando de todas as técnicas, nenhuma com solução eficaz.  
Nesta época, caminhei uma maratona inteira dentro de casa, tentando aconchegar a Luisa!
O choro da cólica é inconsolável e deixa qualquer pai e mãe malucos.

As cólicas da Luisa tinham hora marcada. Vinham junto com o Jornal Nacional, seguiam por toda a novela e só acabavam no Programa do Jô... mas isto não queria dizer que ela não ia aparecer a qualquer outra hora do dia, sem qualquer aviso!

Não raro, quando pensávamos que daquela vez tínhamos vencido a danada. Respirávamos aliviados. E, quando menos esperávamos, o choro voltava com toda a força novamente!

A vontade que dá é de chorar também. Mas, daí, eu lembrava: a minha segurança é o melhor remédio pra ela. Então, meu marido e eu ficávamos fazendo revezamento de colinho e esperando passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário