domingo, 30 de outubro de 2011

Emagrecimento pós-parto

Isto não é uma dica. É apenas um relato, pois não sei se verdadeiramente deu certo ou não. Se o meu emagrecimento se deu pela amamentação, pelo fator genético, pela força de vontade, pelo uso do tênis (shape ups, da Skechers) ou por todas as alternativas anteriores! hehehe.
Porém, emagreci, então conto aqui o que fiz.
Logo na primeira semana do pós-parto, já avaliando o quanto iria caminhar dentro de casa, pois a Luisa já era bastante "choroninha", comprei um tênis shape ups. Já conhecia as promessas da marca e tinha incentivado a minha mãe a comprar um no ano passado, para fazer caminhadas e ir na academia. Ela super aderiu a idéia e passou a usar direto. Depois disto, meus cunhados voltaram dos EUA contando que o tênis era a maior febre por lá, o que foi a gota d'água pra eu comprar.


Uma semana depois que a Luisa nasceu, dei uma escapadinha até a loja e comprei o meu shape ups.
Não é o meu tipo de tênis favorito... só comprava ASICS e Nike, todos para correr... mas a promessa de ajuda no emagrecimento e tonicidade muscular me super motivou.
Colocava de manhã e só tirava de noite. E caminhei muuuiiiitooo nesta época. Dentro de casa, é verdade, mas os passos foram dados e se eu tivesse contato, certamente daria uma boa kilometragem semanal!
Com 36 dias pós-parto, tive alta e comecei a fazer personal training duas vezes por semana, com o competente e dedicado Professor Lenon, que, aos poucos, me colocou a correr de novo. Também, fiz massagem modeladora com as mãos mágicas da Rose, que foi uma enorme companheira neste início da vida de mãe.















É evidente que ainda não estou com o corpo de antes. O shape não é o mesmo, mas o peso já é ou está bem próximo. As roupas todas servem (com exceção de algumas que não fecham nos peitos, cheios de leite, uma benção de Deus) e, inclusive, já mandei ajustar umas calças!



De volta ao 38...

2 comentários: