segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O dia do ovo


Não gosto de ovo... mas já sabia que chegaria o dia que eu teria de oferecer ovo para Luisa.
Não foi assim tão simples e a estréia não saiu no dia planejado.
Conto:
Assim como uma mãe vegetariana deve se sentir ao dar carne para o seu filho, me senti ao dar ovo para a Luisa. Sei que ela precisa. Sei que ela pode gostar. Porém, dar uma coisa que eu não gosto e sequer pretendo provar, não foi muito fácil.
Mas chegou o dia e encorajei-me. Comprei ovos carríssimos, orgânicos, cheios das 90 bobagens. E não é que ao cozinhar um deles para Luisa o maldito tava podre??? Sim, um daqueles que me custaram mais de um real a unidade, podre!
Foi azarão mesmo, pois todos os outros estavam OK. Meu marido comeu e não fez mal nenhum.
Não preciso dizer que neste dia, que seria de estréia, não rolou ovo nenhum!
Passou mais duas semanas e me re-encorajei.
Comprei novamente os carésemos ovos. Usei 5 deles para aproveitar meia gema! Pode acreditar: a janta do meu marido neste dia foi ovo + ovo.
E a da Luisa também teve meia gema e, quer saber, ela adorou!

Filha adora, mãe odeia!

Um comentário: