segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Difícil decisão


Hoje, tenho certeza que a decisão mais pesada é a de ficar em casa para cuidar do filho. Deixar na creche, com a babá ou com a avó é o caminho mais simples, menos sofrido, e bemmm menos cansativo.
Sinto isto quando preciso sair e deixo a Luisa com a avó ou com o pai. Ainda que seja 1h, 1h30, volto com novo ânimo, com mais fôlego e morrendo de saudade.

Esses dias encontrei uma amiga que teve bebê depois de mim e perguntei: já voltou a trabalhar? Ela respondeu que sim.  E eu, imediatamente, falei: ah, então tu ta bem! Tá descansada, porque voltar trabalhar é fácil, difícil é ficar em casa, cuidando do bebê e de tudo mais.

Ficar em casa significa nunca parar de trabalhar. Não só porque o bebê precisa de atenção integral (e a Luisa realmente exige isto, dorme pouco e tá sempre aprontando alguma), mas porque o trabalho de casa nunca acaba. Junta isto com uma atividade profissional nova que pode ser desenvolvida em casa!
Isto é, quase virei prisioneira na minha própria casa, isto se não se enquadrasse melhor o papel de escrava do lar! kkkk

Pode parecer engraçado, mas estou muito cansada, às vezes, estressada e acaba sobrando pro marido, pra mãe... precisando muito mudar isto!

Já tá na listinha de desejos de final de ano!

5 comentários:

  1. Cintia querida, a amiga sou eu né, hehehe. POis é, sei bem como te sentes, pois antes de voltar a trabalhar eu estava enlouquecendo de só ficar em casa cuidando do Cadu, guria, eu não via a hora de voltar a trabalhar. Parece estranho né, mas realmente o cansaço e o fato de só fazer isso e não conviver com outras pessoas, com a vida atarefada que eu tinha, tava me fazendo muita falta. O cadu tem ficado com minha mãe em casa e tem sido ótimo, mas essa mamata vai acabar agora em dezembro e para o ano que vem vou ter que tomara a decisão (que está me matando e tirando o sono) de colocar ele na creche ou contratar uma babá. Por enquanto tenho empurrado com a barriga esta decisão, vamos ver... Bjo, Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Vavá, a amiga é vc mesmo! Adorei te encontrar e conhecer o Cadu ao vivo! Te achei ótima, linda e me inspirou este post. Antes de engravidar já tinha tomado a decisão de passar um grande tempo só cuidando do bebê. Mas confesso que nos meus pensamentos, largar o trabalho, dedicar-se ao filho e a casa, era mais fácil e sobrava mais tempo para mim! kkkkk. Ledo engano. É claro que ficar com a Luisa e acompanhar o seu desenvolvimento diariamente é muito especial e agradeço esta oportunidade. Porém, tem seu preço! E tem dias que é alto! A verdade é que aos 34 anos sou praticamente dominada por uma piralha de 8 para 9 meses e 69cm!
    Quanto a tua próxima decisão, imagino a angústia! Mas tenho certeza que o teu coração de mãe vai encontrar s melhor solução.
    Um grande beijo e vamos manter contato e dividir problemas e soluções!
    Cintia

    ResponderExcluir
  3. é.. realmente não parece nada fácil mesmo!
    mas ainda bem que tem o lado bom pra compensar né ;)

    ResponderExcluir
  4. Sim, Fê, o lado bom compensa!!! saudades tuas...

    ResponderExcluir
  5. Ci, nossa que balança complicada. Essa nem o Inmetro quer se meter!!!
    Olha, fiquei pouco mais de 2 anos em casa com a Dora. Amava ficar com ela e tal, mas meu coração ficava triste pois, formada e o perrengue que passei pra fazer a faculdade, falaram mais alto e fez com que tomasse a decisão de colocar ela urgente numa escolinha e partir pra briga aqui fora.
    Juro, sou tão feliz (talvez até mais) trabalhando fora. E ela também feliz, é notável! Dou uma atenção que é só carinho e amor quando chego do trabalho pra Dora. Claro que rola e muito a parte de educação, que não pode nunca esquecer, mas o pouquinho que fico com ela é de extrema qualidade.
    Quando a gente só fica em casa, sendo mãe integral(pelo menos no meu caso), eu só ficava no papel de educar. Eram raros os momentos de diversão, pois queria manter a ordem em casa.
    Agora não. Quantas vezes eu não chego em casa super tarde, tipo umas 22h, se ela estiver acordada, pego tinta, pincel pra gente pintar, faço pípoca e colcoamos dvd pra assistir, pego a revista de pintar com canetinhas e lapis de cor e nos jogamos no tapete da sala, encho a banheira pra nós duas tomarmos banho juntas e molhar o banheiro inteiro fazendo bagunça (isso a gente fez ontem, kkkk)...enfim, a qualidade muda consideravelmente. E olha, não é feio fazer isso, afinal, a gente trabalha por eles e pra eles (nossos sapecas) mesmo.
    Segue seu coração que vai dar tudo certo!!!!
    bjs.

    ResponderExcluir