quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Férias?!


Faz tempo que não escrevo. Fico triste de não conseguir manter uma freqüência deseja de posts. Mas, tenho que confessar que fico "contente" quando as pessoas me cobram que não to escrevendo! hehe. Sinal de que estão lendo!!!
Final de ano foi corrido. Aliás, é pra todo mundo, né?!
Quando tava fazendo minhas malas para ir pro Porto, pensei e repensei se levava o meu mac, ou o ipad, ou os dois. Dai, optei por não levar nenhum! Pegar avião com bebê já requer bagagem extra de mão, imaginei que levar o laptop ou o ipad seria um stressinho maior e desnecessário, afinal, estaria de férias...
KKKKKKK
Férias?!
Mãe tira férias?!
Ledo engano. Mãe não tem direito a férias, quiçá remuneradas! Também, não goza de descanso semanal, leia-se, final de semana livre. Mãe fica ligada 24 horas, 365 dias por ano, desde o dia que o filho nasce até sei-lá-que-dia...
Hoje estou chegando das tais férias mais cansada do que fui! E com o desafio de colocar a Luisa de volta na rotina.
A Luisa não desliga. Tem bebê que não interessa aonde esteja, chega na horinha do sono, fecha os olhinhos e dorme. A Luisa não. Enquanto tiver gente, movimento, conversa, música, ela está acordada. Mesmo que esteja caindo de cansada, ela fica brigando com o sono, mas não se entrega. Isto quer dizer que faz 15 dias que dormimos tarde e acordamos tarde.
Ou seja, rotina zero durante as férias (férias?! que férias?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário