quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resguardo: os antigos estavam certos!


Pois é, os primeiros 30 dias da nova vida de mamãe não são fácies. Junta o início da amamentação com a recuperação de uma operação de médio porte, pra quem, como eu, fez cesariana, e, ainda, com uma brusca queda hormonal!

Tem que ser muito mulher pra agüentar tudo isto, porque nenhum homem agüentaria!!!

Não é por nada que sabiamente os antigos chamam este período de resguardo. Sem dúvida, foi quando me senti mais exposta em toda a minha vida. Meus sentimentos, meu corpo, minha alma, minha mente: tudo havia mudado. É um momento de extrema intimidade.

Toda essa transformação passa por dor. Mamar só será prazeroso depois dos mamilos ficarem calejados e as contrações que fazem o útero voltar ao tamanho normal cessarem. O corte da cesária precisa de tempo para cicatrizar. E o corpo de descanso para voltar ao seu ritmo normal.

Por isto: resguarde-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário